Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas de Etiqueta - Boas Maneiras

Todas nós quando pequenas, aprendemos lições de boas maneiras com a mamãe, tal como fechar a boca enquanto come, não gritar com as pessoas, dizer as famosas palavrinhas mágicas: obrigada, por favor, com licença...
Mas, as boas maneiras vão além do que as mães ensinam, e com o passar do tempo aprendemos que para convivermos em harmonia com as pessoas à nossa volta devemos ser agradáveis com todos. Levando em consideração que nós somos de Deus, e como espelhos do Altíssimo, devemos ser gentis e educados com quem quer que seja, pois Jesus nos ensinou a sermos assim, como Ele mesmo é!
Vou dar algumas dicas, principalmente para vocês jovens mulheres de Deus que visitam o Blog.


Cumprimentar a todos >>> Quando chegar em um determinado lugar, se conhece todos da roda ou a maioria, cumprimente a todos sem excessão. Isso demonstra atenção e consideração para com os presentes. Se estiver também alguém que você não conhece, não deixe essa pessoa de lado, cumprimente-a também e depois se apresentem. Nós, seres humanos, somos carentes de atenção, todos precisamos disso, e que mal há em você dizer oi para alguém que não conhece? Quem passa por uma situação assim fica em uma saia justa com alguém que não lhe dê a mínima atenção.
Ao chegar diga -"bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", quando chegar em um lugar. Se é a primeira vez no dia que está vendo a pessoa, diga - "olá, tudo bem?"...
Ao sair diga  - "tchau", "até mais", "até logo", "até outro dia"....
Deseje coisas boas às pessoas -"bom final de semana", "bom feriado", "bom descanso", "bom almoço"...
Dê atenção ao que falam com você - Eu vou comentar um fato que eu andei prestando atenção em algumas mulheres de Deus com quem eu convivo. Às vezes quando vamos falar com elas, simplesmente viram as costas e começam a falar com outra pessoa. Isso é extremamente deselegante. Sinceramente eu nunca vi isso em nenhum lugar, se você faz isso minha amiga, mude o mais rápido possível.
Com o povo na igreja - Principalmente nós, as obreiras, quando estão de uniforme ficam pra lá e pra cá preparando as coisas para a reunião e não dão atenção ao povo. Você gostaria de ir a um lugar que ninguém te dê atenção? Eu não gostaria! E eu vejo na minha igreja mesmo, pessoas novas que entram e saem, e nunca mais voltam porque não são atendidas, nem orientadas. Reveja isso minha amiga!

E essa lista não pára por aqui, são coisinhas que podem ser mudadas sim, pois formam o nosso caráter de mulher de Deus, então vamos começar a praticar a partir de hoje, para assim nos tornarmos referências de Deus aqui na terra.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário