Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do Limão Uma Limonada


Sinceramente, eu não entendia o verdadeiro significado desta frase... até me casar!
Quando solteira eu pensava ser muito ocupada por trabalhar fora, estudar, ter responsabilidades, e às vezes ficava indagando o por que o pastor dava tantos privilégios para as obreiras que eram casadas, como por exemplo um domingo do mês para ficar com a família, e não cobrava muito delas, pois tem suas famílias e tem que cuidar dela como da sua própria vida. Mas hoje eu entendo que ser uma mulher virtuosa e cuidar de  uma família não é nada fácil. Eu ainda estou aprendendo, na verdade, sempre vou aprender porque nunca somos donos da verdade e nunca o seremos.
Ter que cuidar de casa nunca foi uma tarefa fácil para mim, que aprendi a trabalhar fora e casa era somente para o descanso nos finais de semana, e olhe lá! O máximo que eu fazia era uma faxina geral no sábado de manhã, porque os fins de semana de uma obreira solteira, todos nós sabemos que é IURD!
No início do meu casamento para mim foi uma luta para conciliar casa, (e você sabe que casa não é só casa em si, mas é um milhão de coisas que envolve, como roupas, louças, cozinhar - para mim foi a pior parte - e outras coisas a mais...), marido, emprego, faculdade, obra de Deus, cuidar de si mesma, e eu admiro... Admiro muitoo quem tem filhos, essa mulher é uma heroína, uma grande mulher!
Existem horas que nessa luta, a cabeça esquenta, as coisas começam a se atrapalhar, e se você não estiver em sintonia com o Pai, acabará sendo frustrada. As coisas não dão certo, você fica nervosa, desconta a raiva no marido que não tem nada haver com a história, e o pior é que agora você não pode simplesmente entrar em seu quarto, trancar a porta e deitar em sua cama e esquecer que o mundo existe! Isso não vale mais, agora as atitudes tem de ser diferentes, atitudes de mulher de Deus.
Sua mãe que estava acostumada com seu gêniozinho forte, já não está mais com você, agora é seu marido, e é com ele que você terá que se acertar. As horas que você passava em frente ao computador serão substituídas pelas horas que você terá que se dedicar aos afazeres de casa, e não adianta fugir deles não, eles sempre estarão ali, só você pode dar conta! Se ficava chateada com a mãe de ligar no celular porque estava tarde e não tinha chegado em casa ainda, agora deverá essa satisfação ao marido. Enfim...
São muitas as diferenças que há entre a solteira e a casada, e agora eu posso dizer que admiro e respeito muito as que tem famílias para cuidar e tem permanecido na fé com suas famílias unidas.
Agora eu sei que é o Espírito Santo quem dá essa capacidade de enfrentar os desafios de cada dia e mesmo assim,  trazem em seus rostos a alegria da Salvação, e que fazem tudo o que tem para fazer, e ainda se dão na Obra de Deus como nunca! Evangelizam, ajudam, orientam, oram pelas pessoas, tem suas responsabilidades na igreja e dão conta de tudo, sem reclamar! Essas mulheres são uma dádiva! Eu quero ser um dia uma mulher de fé como estas que eu exemplifiquei aqui! Essas que fazem do limão mais azedo possível, uma deliciosa limonada! Hum!!! Deu até água na boca! rsrs

Deus ilumine e guarde a sua vida!
Bjus 

4 comentários:

Mag disse...

Ahhh, pura verdade, rsrsrs...eu passei praticamente o mesmo que voce...sempre trabalhei fora, sempre independente e casa pra mim era para descansar mesmo, que nem faxina eu fazia.
Mas Deus e´tao bom que nos ensina a cada dia, e coloca pessoas no nosso caminho para aprendermos com elas, das suas experiências, o que fazer e o que nao fazer, claro que nao foi nem um pouco facil, foi duro e dificil, mas a gente aprende ne' rsrsr...
um bj grande.

Unknown disse...

Poxa...Mto Forte Jaque!

Abriu meus olhos, do que irei enfrentar quando me casar...e começar mudar meus hábitos desde já!

Está lindo seu blog! Parabéns!

Que o Senhor continue te inspirando...

Bjs..Gabriela

Jaque Manhani disse...

Gaby!
Que honra a srª aqui em meu humilde espaço! rsrsrsrs
Obrigada pela visita, volte sempre!
bjuuus

Anônimo disse...

Adorei o seu blog! Muito bacana, cheio de entendimento. Que Deus te abençoes! Bjos!

Postar um comentário