Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Pai e a Carroça - Reflexão

       carroca_jardim
 
M E U   P A I   E   A   C A R R O Ç A
       Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um
passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira
e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
       - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
       Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
       - Estou ouvindo um barulho de carroça.
       - Isso mesmo, e de uma carroça vazia...
       Perguntei-lhe, então:
       - Como o senhor sabe que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
       - Ora - respondeu ele - é muito fácil saber se uma carroça
está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é
o barulho que ela faz.
       Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando
demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a
conversa dos outros ou querendo demonstrar que é a dona da verdade,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: 'Quanto mais
vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz...'
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - -- - - - - -
"A boca fala daquilo que o coração está cheio."
Mateus 15:18
Tenha um dia abençoado...
Na fé e confiança.
Jaque

2 comentários:

Bruna Soave - Obreira da Universal! disse...

Obrigadaaa Amiga Por Seguir ao meu Blog, Também estou seguindoo o seuuuu!
Obrigadaaa Tá...
Um beijoe um Keijooo!! =)

Juliana Sousa disse...

Nossa realmente tem razão . Adorei seu blog estou te seguindo... pode me seguir também? Deus a abençoe!
http://vestidasparaservir.blogspot.com/

Postar um comentário